segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Gravity: método que mistura Pilates, Treinamento Funcional, Ballet e Dança, vem com TUDO!

 

 
Como sempre inovando, segue um método sensacional de Pilates, o Método Gravity.
Ele foi desenvolvido pela bailarina e educadora física Simone Albano, juntamente à equipe Gravity Brasil. O método foi baseado nos princípios do Pilates, Treinamento funcional, Ballet clássico e dança contemporânea.
Assim, possui um equipamento próprio para a sua prática o GSA Professional, tendo oito níveis de ajuste de gravidade, que é usado como resistência e assistência na realização dos exercícios. “O trabalho muscular no método Gravity é muito intenso, pois a inclinação do equipamento desestabiliza o centro do corpo, obrigando o praticante a trabalhar toda a musculatura para manter o alinhamento e a postura durante a realização dos exercícios. É incomparável com o equipamento tradicional. Tem que praticar para sentir a diferença”, diz Simone Albano.
Com a prática de Gravity, é possível queimar cerca de 600 calorias em 55 minutos de aula e modelar o corpo. O planejamento de aula inclui circuitos aeróbios, realizados de maneira consciente, potencializando os resultados.
 
As diferenças do método Gravity para o método Pilates vão além do equipamento principal. Veja os motivos:
 
- O método é muito dinâmico, não trabalhando com circuitos de equipamentos.
- Os praticantes são divididos em níveis de habilidade física.
- Utiliza movimentos de transição do equipamento para o solo, do solo para o equipamento, sendo que todos os movimentos são ligados.
- São 55 minutos de muito exercício, sem pausa para distração.
Também pode ser usado para reabilitação de atletas ou patologias comuns, nesses casos, o trabalho realizado deve ser personalizado, obtendo ótimos resultados.
Desenvolvida exclusivamente para a realização do método Gravity Pilates, a GSA Professional permite ao usuário um amplo repertório de movimentos e adaptações, garantindo melhores resultados e maior eficácia.
Com oito níveis de inclinação e resistência de 5 a 59% do peso corporal, a GSA oferece possibilidades de movimentos que exigem flexibildade e força.
As barras laterais com três ajustes, se adequam a altura do praticante, melhorando a linha de tração e eficiência nos movimentos, e, como são alinhadas na horizontal, permitem a realização de exercícios de “flexão de braços”.
A GSA possui acoplamento da plataforma ajustável em três alturas, facilitando a biomecânica correta para o encaixe da plataforma de saltos e vazada.
Para quem quer saber mais sobre o Gravity:
 
Vantagens
- Mecânica inovadora
- Oito níveis de inclinação que podem ser usados como resistência e assistência para a realização dos movimentos
- Exclusivo sistema de polias e molas
- Produzida em ferro, garantindo maior durabilidade
 
Acessórios
- 2 molas de intensidade média
- 1 par de alças de mãos
- 1 par de alças de pés
- 1 prancha de saltos
- 1 prancha de extensão
 
Contato: Vanessa Braga
vanessa_braga@msn.com
Professora de Pilates da Academia Belletti Training.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação.