terça-feira, 19 de março de 2013

Apresentadora do TV Fama segue lei da compensação para manter a forma


 
A apresentadora do TV Fama, Flávia Noronha, começou a frequentar a academia todos os dias para ganhar massa e eliminar as gordurinhas. "Meu objetivo não é ficar grande e com coxas de panicat, mas sim me manter magra, seca e definida", explica. Para isso, a apresentadora segue uma aula de treinamento funcional, elaborada pela personal trainer Juliana Mattos, que tem duração de 45 minutos. "A aula é feita em forma de circuito, sem pausas para não ter queda de frequência cardíaca, pois Flávia quer perder peso e aumentar o tônus muscular", explica a personal trainer. Já o pilates complementa o trabalho realizado no funcional.


 
 
A apresentadora do TV Fama, Flávia Noronha, tem o metabolismo dos sonhos. Sempre comeu besteiras à vontade e nunca engordou. "Meu paladar era de criança e eu sempre fui desregrada. Quando eu entrei no TV Fama há três anos eu pesava 48 quilos", conta. Mas perto de completar 30 anos, Flávia resolveu mudar a alimentação e buscar um corpo mais definido. "Era muito magra e queria perder gordura corporal e ganhar massa", explica.

A alimentação começou a ficar mais regrada, mas sem cortar tudo o que a apresentadora gosta. "Como frango grelhado e legumes cozidos, mas nos finais de semana adoro comer no Mc Donald's", confessa, aos risos. Flávia sempre aposta na lei da compensação para não ter alguns quilinhos a mais na balança. "Sei que é errado, mas quando me sinto inchada às vezes nem janto", revela.

No café da manhã, a apresentadora costuma comer uma torrada, meio mamão e toma um café preto, além de um termogênico para acelerar o metabolismo. Depois de treinar, ela consome proteína isolada. No almoço, ela aposta nos peixes e no frango. "Não como carne vermelha durante a semana", explica. Mas quando tem vontade de comer um doce, ela se permite pelo menos um pedacinho da guloseima.

Entre as refeições, Flávia sempre costuma comer frutas e lanchinhos com peito de peru. "Também comecei a tomar muita água, coisa que não fazia antes, e senti a diferença, principalmente na diminuição da celulite", revela. Ainda que a apresentadora não tome refrigerantes, ela confessa que tem seus inimigos: biscoitos, pães e doces. "Se deixar eu acabo com um pacote de bolacha sozinha", afirma.

 



Funcional com pilates

Atualmente com 55 quilos distribuídos em 1,64 m de altura, Flávia começou a frequentar a academia todos os dias para ganhar massa e eliminar as gordurinhas. "Meu objetivo não é ficar grande e com coxas de panicat, mas sim me manter magra, seca e definida", explica.

Para isso, a apresentadora segue uma aula de treinamento funcional, elaborada pela personal trainer Juliana Mattos, que tem duração de 45 minutos. "A aula é feita em forma de circuito, sem pausas para não ter queda da frequência cardíaca, pois a Flávia quer perder peso e aumentar o tônus muscular", explica a personal trainer.

Já o pilates complementa o trabalho realizado no funcional. "Na musculação eu trabalho mais a parte externa, o quadríceps e os glúteos, enquanto no pilates são os músculos internos e o abdome", justifica a apresentadora.

Flávia começou a ser vaidosa depois que entrou para a televisão. "Os telespectadores cobram via Twitter se você está magra, gorda ou usando uma roupa diferente. Além desses cuidados, também faço drenagem linfática, modeladora e reaction", finaliza.

 
Fotos: Fabiano Cerchiari/UOL. Agradecimentos: Academia Bellett Training

Fonte: Boa Forma Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação.