terça-feira, 9 de julho de 2013

O Sedentarismo ainda comete 70% População Mundial. Conheça o Pilates como uma das formas saudáveis para sair da zona de conforto

Pilates chegou ao Brasil no final dos anos 90 e tem como objetivo principal: melhora da postura, força, resistência, equilíbrio, coordenação motora, e isso vem atraindo cada vez mais praticantes no mundo todo, entre eles, as pessoas consideradas sedentárias também.


Veja quais os benefícios em praticar Pilates:

• Melhora postura e o alinhamento corporal
• Aumenta a consciência corporal
• Alívio de tensões e dores
• Melhora do alongamento e flexibilidade
• Desenvolve equilíbrio e coordenação motora
• Fortalecimento e estabilização dos músculos do core
• Tonificação muscular e resistência
• Diminui o impacto nas articulações
• Melhora a performance atlética
• Previne lesões

Em uma perspectiva atual, tem-se tornado consistente o estudo da prática de atividade física, dada sua importante relação com eventos de saúde e qualidade de vida em jovens, adultos e idosos.

Então não faça parte nas estimativas, pratique atividade física com regularidade, pois o sedentarismo representa um dos principais fatores de risco à saúde, causando um grande impacto na saúde pública, ocasionando o aparecimento de doenças degenerativas não transmissíveis como: diabetes tipo 2, hipertensão, obesidade, doenças cardiovasculares, osteoporose e algumas formas de câncer.

Algumas referências têm o objetivo de verificar a importância da atividade física diária com a proposta de auxiliar o controle do sedentarismo e das doenças degenerativas.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o sedentarismo compromete cerca de 70% da população mundial associado a dois milhões de mortes ao ano globalmente, e por 75% por mortes nas Américas. Estimativas econômicas de vários países consideram o sedentarismo responsável por 2% a 6% dos custos totais em saúde publica. No Brasil, não há dados sobre o custo do sedentarismo, mas recente relatório elaborado pelo Banco Mundial atribuiu 66% dos gastos em saúde às doenças crônicas não transmissíveis em todo o País.

Segundo dados estatísticos do IBGE, o Brasil é o maior país da América do Sul e da região da América latina, sendo o quinto maior do mundo em área territorial e com população hoje de 187,5 milhões de pessoas.

Pesquisa mundial aponta que cresceu o número de praticantes de atividades físicas. O setor pode ser apontado como oportunidade de negócios, já que o Brasil é apontado como o sétimo país em número de praticantes. O Brasil superou países como França, Japão e Holanda. 

A IHRSA divulgou o resultado da pesquisa mais recente que constatou, entre outros dados, o aumento no número de brasileiros que estão praticando atividades físicas orientadas. atualmente, 2% da população se exercita com acompanhamento profissional, o que corresponde a 3,7 milhões de brasileiros. Além de sétimo lugar no ranking mundial, o país é o primeiro na América Latina em número de praticantes. 

Por isso, cada vez mais nós profissionais da saúde devemos nos dedicar para darmos o melhor suporte,acessoria,motivação para população que ainda nos dias de hoje tão moderno, ainda somos menos de 4% praticantes de Atividade Fisica!!! Vamos Levantar, anos Amar mais,nos Cuidar mais e Mudar isso!!!


Fontewww.ibge.gov.br

www.educacaofisica.com.br

 www.tudosobrepilates.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação.